Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ALESSANDRO REIS

Formado pela UFRGS – ECT em Redes de Computadores e Sistemas de Informação atua na Elaboração de Projetos, capacitado pelo SEBRAE/NA, desde agosto de 2007 e especificamente para captação de recursos, por meio das Transferências Voluntárias pelo Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão, desde agosto de 2008, sendo o responsável pelo material e execução das capacitações da Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul. Torna-se em 2014 instrutor certificado pelo Ministério do Planejamento e Universidade com registro no Ministério da Educação com 240 horas aula em SICONV e Elaboração de Projetos Sociais.

Inicia, em 1994, estudos na Gestão Pública, assessoramento para prefeitos e atendimento técnico para os Municípios , ampliando o atendimento para servidores do Estado e Federações de Municípios no ano de 2005, pela Confederação Nacional de Municípios. Desde 2008, ministra cursos para que os servidores públicos, os agentes sociais e as entidades sem fins lucrativos tenham autonomia ao utilizarem uma metodologia adequada para a proposição de um projeto, com docência na UNOESC sobre o tema.

Especializa-se em 2011 na área de captação de recursos, monitoramento de contratos de gestão e termos de parceria para entidades privadas sem fins lucrativos (OS e OSCIPS), desenvolvendo planos estratégicos de desenvolvimento para instituições do terceiro setor.

Experiência baseada em cursos ministrados entre o Rio Grande do Sul, pela Escola de Gestão Pública da FAMURS, pela Escola de Governo da FDRH – Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, Universidade Feevale – Novo Hamburgo, em Santa Catarina pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios, em Rondônia pela Associação Rondoniense de Municípios, no Rio de Janeiro pela AEMERJ – Associação de Municípios e FIRJAN. No grupo Negócios Públicos ministra capacitações sobre o Portal de Convênios para concedentes e convenentes e Participa como Palestrante do Congresso Brasileiro de Pregoeiros, Contratos Week. Executa como professor as turmas do contrato entre Ministério do Planejamento e Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul para Elaboração de Projetos Sociais – SICONV, projeto inédito com material e conteúdo aprovado pelo Ministério do Planejamento.  Desenvolve junto ao Consórcios públicos trabalho de planejamento estratégico para captação de recursos. Totaliza mais de 350 turmas no Portal de Convênios em todo país. Inicia em 2014 trabalho junto aos conselhos municipais e entidades publicas e privadas para formação de administradores públicos, gestores de contratos e demais atores para na Lei 13.019/2014.

CLÉO OLIVEIRA FORTES JUNIOR

Advogado; Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-graduado em Direito do Trabalho; Pós-graduado em Direito Administrativo; Autor das obras: “Questões Para Uma Capacitação em licitações” e “ A Antinomia Entre o Princípio da Isonomia e as Finalidades da Licitação”; Sócio e Diretor da Fortes JR Licitações; Atua a 10 anos como palestrante e consultor na área de licitações e contratos; Atuou como assessor jurídico, presidente de comissão permanente de licitações e de comissão de licitação para obras e serviços de engenharia em município catarinense; Atuou como pregoeiro no OGMO-SFS. Atuou como palestrante do Grupo Negócios Públicos e do Grupo Licitada.

DÉLCIO DO CARMO LIMA
• Mestre em Administração Pública (Área: Ciência da Informação) pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (BH/MG) e Bacharel em Ciências Econômicas pela PUCMINAS.
• Atualmente é Professor na Graduação de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social da, FAP – Faculdade do Baixo Parnaíba, Chapadinha/MA .
• Exerceu o cargo de Professor na Graduação de Administração e Ciências Contábeis da AJES – Faculdades do Vale do Juruena, Juína/MT.
• Exerceu o cargo de Professor de Administração Pública na Pós-graduação da UNABH, Belo Horizonte/MG.
• Desenvolveu e ministrou inúmeros cursos de curta duração de Administração Pública em vários Estados Brasileiros.
• Exerceu várias funções nas administrações públicas estaduais e municipais em MG, destacando-se: Secretário Municipal da Fazenda da Prefeitura Municipal de Nova Lima,
• Gerente de Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Modernização Administrativa e Informação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
• Superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo de Minas Gerais.

GEOVANE SAMPAIO DE OLIVEIRA
• Especialista em Projetos e Gestão Administrativa, Formada em Administração (ULBRA) CRA/RS 047672/O, pós-graduanda em Gestão Pública pela UNISUl com conclusão em fev. 2017; capacitada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Ministério da Educação (FNDE) e Ministério da Saúde.
• Atua como consultora em Projetos e Gestão nos Programas federais para administrações públicas e entidades privadas sem fins lucrativos no SICONV – Sistema de Convênios, do MPOG; no Fundo Nacional da Saúde (FNS) para o cadastramento das propostas e acompanhamento no SISMOB- Sistema de Monitoramento de Obras; e também na área da Educação, na elaboração no SIMEC do Plano de Ações Articuladas (PAR).
• Obras 2.0 e seus sistemas relacionados, com ênfase no Transporte Escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, Programa Brasil Carinhoso, SICARP, SICPC, CAE e CACS/FUNDEB.
• Atualmente é consultora em 12 prefeituras e 02 entidades (Hospitais filantrópicos) exercendo a função de coordenadora de projetos e convênios dos programas: SICONV, SIMEC – PAR, SICARP, SICPC, FNS, SISMOB, SICEF e outros.

GIOVANI ALVES MOISÉS
O professor Giovani é consultor/especialista com experiência de 20 anos em gestão de convênios federais.
Graduado em Direito e Pós-graduado em Relações Internacionais. Na FCBIA foi Coordenador em unidade de formalização e prestação de contas de convênios com instituições do 3º setor – Assessor do Inventariante na extinção da FCBIA; Presidente da Comissão de Patrimônio da FCBIA no Ministério da Justiça; Analista de Processos de Convênios e Prestação de contas no Departamento da Criança e do Adolescente DCA/MJ; Chefe de Divisão na unidade de formalização de convênios e prestação de contas da Gerencia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH/Presidência da República; Coordenador na unidade de formalização de convênios da SDH/Presidência da República; Coordenador na unidade de prestação de contas e orientador técnico das unidades de formalização de convênios no Departamento Penitenciário Nacional/Ministério da Justiça; Coordenador do núcleo de convênios e contratos da SEPPIR/ Presidência da República. Atuou especialmente nos seguintes temas focados em convênios federais: formalização, análise/aprovação técnica financeira de projetos e planos de trabalho; fiscalização e acompanhamento de projetos; análise técnica e financeira de prestação de contas, instauração de tomada de contas especial. Participou como membro do grupo de trabalho que elaborou o manual de procedimentos de convênios celebração e prestação de contas do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/Ministério da Justiça. Membro do Grupo de Trabalho para baixa do passivo de convênios das Secretarias de Políticas para Mulher, de Direitos Humanos e da Igualdade Racial, ambas da Presidência da República – PR. Atuou ainda como professor/tutor/palestrante na Escola de Administração e Negócios – ESAD, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR – PR, Prime Treinamentos, Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP, Traeme Soluções e Empreendimentos, Supercia Capacitação e Marketing Ltda, EBTC Treinamentos e Consultoria Ltda, Fundação Escola do Servidor Público Municipal de Porto Velho (FUNESCOLA) e Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Consultor Presidente da Comissão de prestação de contas da CAPES – Ministério da Educação. Atualmente 1º Secretário do Conselho de Segurança do Recanto das Emas – Brasília-DF e professor/tutor nos cursos presenciais e a distância da Fundação Escola Nacional da Administração Pública – ENAP, e cursos presenciais da Escola de Administração Fazendária – ESAF.

JOANEZ RODRIGO WOSCHNACK
Graduação em Administração de Empresas pela FATO – Faculdades Monteiro Lobato e Formação em Professional & Personal Coaching pelo Instituto Brasileiro de Neurolinguistica e Coaching – IBN & Coaching. Presidente Administrativo do IEGP – Instituto de Estudos e Governança Pública e Diretor Administrativo da CAGESP – Consultoria e Assessoria em Gestão Pública e Privada. Professor e Palestrante na Área de Gestão Pública e Privada. Possui em seu currículo vasta produção técnica e experiência em consultoria e assessoria em gestão na elaboração de planos, programas, projetos e ações relacionadas a eficiência em gestão pública, prestando serviços nesta área a várias Entidades Públicas e Privadas em todo o Brasil.

Currículo completo no CNPQ: http://lattes.cnpq.br/8002459165205616

JAMIL MANASFI DA CRUZ

Administrador Público CRA-RO nº 3033, Servidor Efetivo do Quadro da Prefeitura Municipal de Porto Velho cedido para Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação de Materiais e Obras – CPLMO/CAERD; Pregoeiro e Coordenador da Comissão Permanente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO, Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade São Lucas (MBA?s), Consultor e Instrutor de Cursos de Capacitação em Licitações e Contratos e Formação de Pregoeiros do Instituto de Pesquisa de Rondônia – IPRO, criador da Fan Page ?O Pregoeiro.com?, Bacharel em Administração Pública, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, MBA em Licitações e Contratos pela FIMCA e MBA em Gestão Pública, atualmente é Pós ? Graduando MBA em Gestão de Finanças, Controladoria e Auditoria pela Faculdade São Lucas, Gestão Pública pelo Instituto Poli Civitas (INFOCO) – Curitiba e Acadêmico de Direito da Faculdade de Rondônia – FARO. Atua a mais de 13 anos na Administração Pública, tendo ocupado os cargos no Governo do Estado de Rondônia de: Assessor do Gabinete do Governador, Secretário Executivo Regional de Porto Velho da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Assessor Especial da Secretaria de Estado da Administração, Pregoeiro e Membro da Comissão Especial de Licitação no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia ? PIDISE/RO e da Política de Cidadania Superação da Pobreza e Erradicação da Extrema Pobreza ? Plano FutuRO, Assessor Técnico (Elaborador de Termo de Referência e Projetos Básico) da Secretaria de Estado de Assistência Social; Pregoeiro e Membro da Comissão Especial de Licitações de Projetos Especiais ? CELPE/PEDISE da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (SEAE), desempenhou na Prefeitura Municipal de Porto Velho os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo, Cotado, Elaborador de Termo de Referência e Projetos no Fundo Municipal de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (FMS), Pregoeiro, Auxiliar, Assistente, Membro e Secretário da Comissão Permanente de Licitação ? Educação da Coordenadoria Municipal de Licitações da Secretaria Municipal de Administração.

 

PAULO ROBERTO TEIXEIRA 
Advogado, registrado junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul, sob o n°72.225. Consultor na área de Licitações, atuando principalmente na modalidade Pregão, auxiliando sociedades empresárias na participação de certames. Possui 15 anos de experiência em compras governamentais tendo atuado na última década como Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro Oficial da PROCERGS – Cia. De Processamento de Dados do Rio Grande do Sul.  Sua atuação na área de compras públicas lhe rendeu reconhecimento nacional durante sua participação no V Congresso Brasileiro de Pregoeiros, em Foz do Iguaçu/PR, onde lhe foi conferido o Prêmio de Pregoeiro com o maior número de pregões realizados com propostas válidas e, também, o de Pregoeiro com o maior número de pregões realizados sem interposição de recursos. Articulista da Revista O Pregoeiro,  Organizador do Livro Legislação Licitações e Contratos Administrativos, Pregão Eletrônico – Presencial e Leis Complementares, Co-Autor do Livro 101 Dicas Sobre o Pregão, da Editora Negócios Públicos. Professor em Cursos sobre diversos temas ligados a licitações e Contratos Administrativos, Palestrante Convidado em diversos Congressos voltados ao estudo de Compras Governamentais, com destaque para  o Congresso Brasileiro de Pregoeiros e SRP Week.

PAULO SÉRGIO DE MONTEIRO REIS

Bacharel em Direito e Engenheiro Civil, com mais de 42 anos de atividades da Administração Pública, especialmente em processos de contratação de bens e serviços, como Presidente de Comissão de Licitação, Pregoeiro, Diretor-Geral de Tribunal Eleitoral e Diretor de Departamento de Engenharia, entre outras. Atualmente é assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do estado do Pará. É doutrinador na área de licitações e contratos administrativos, ministrando cursos em diversos Estados da Federação. É autor de artigos publicados nas melhores revistas especializadas do ramo.

OTTMAR TESKE
• Professor Sociólogo. Professor convidado do Curso de Especialização em Gestão Estratégica Pública- UNICAMP/FPA.
• Consultor UNESCO/ MEC/SECADI – Diretoria de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Etno-Raciais (2014 e 2015).
• Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (1999), Especialista em Ciência Política- ULBRA (1995) e Graduação em Ciências Sociais – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (1994).
• Professor Adjunto de Sociologia, Teoria Política Clássica e Comportamento Político do Curso de Ciências Sociais e Ciência Política da Universidade Luterana do Brasil (1995-2012).
• Assessor Superior do Gabinete (2013) Diretor Geral do Gabinete da Prefeitura de Nova Santa Rita/RS (2014).
• Coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Gestor dos Projetos Sociais desse Município.
• É membro do Instituto de Pesquisa Social e Acessibilidade – IPESA.
• Tem experiência Docente na área da Sociologia Política e do Trabalho. Desenvolveu a Disciplina Sociologia da Acessibilidade para Cursos de Ciências Sociais no Brasil. Atua em Educação a Distância e tem experiência em Educação Popular e Programa Nacional de Inclusão de Jovens PROJOVEM – Governo Federal.
• Foi Ouvidor do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.
• Atuou (2013 – 2017) como Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita/RS (atual).

RENAN GOMES LOBO
• Bacharelado em Administração pela Universidade de Santa Maria/RS, Pós graduação em Administração e Formação de Recursos Humanos pela Universidade Luterana do Brasil, Canoas/RS, Mestrado em Administração e Marketing Estratégico pela Universidade de Ciências empresarias de Buenos Aires – Argentina.
• Especialista em Microfinanças pelo Sebrae/RS, Diretor do IEPG/RS, Projetos de Planejamento Municipal com ênfases em Saúde, Obras e Desenvolvimento Econômico no apoio das empresas CAGESP, IEGP desde outubro de 2016.
• Estudo de Viabilidade Econômica de Captação de Recursos Internacionais para o Município de Canoas RS em 2015.
• Estudo de Viabilidade 2016 para Gravataí e de Farroupilha em 2017.
• Co-produção de material de Capacitação Empresarial com realização e Consultoria para programa municipal de Campo Bom/ RS.
• Realização de mais de 4.500 horas de Consultoria Empresarial, pós cursos e específicas pra MPEs gaúchas, Plano de Articulação Institucional para o uso do resíduo do Carvão no estado do Rio Grande do Sul . Com Plano de Investimentos e Estudo de Viabilidade Econômica.
• Gerente de Projeto – CEI UFRGS – Projeto Comunica 2009 a 2011.
• Consultor Terceirizado do SEBRAE-RS nas áreas de Finanças, Empreendedorismo, Formação de Agentes de Microfinanças, Planos de Negócios e Consultoria Gerencial e Financeira desde 2000.
• Coordenação Geral e Financeira do 9 º Congresso da Rede Unida – ocorrida em julho de 2010 em Porto Alegre UFRGS.
• Projeto de Consultoria para Prefeitura de Novo Hamburgo – RS na área da Saúde, Licitação -2009/ 2010

WALTER SALOMÃO GOUVÊA

Tecnólogo em Gestão Pública e Administrador de
Empresas (em conclusão), consultor em gestão de logística no setor público e especializado em compras governamentais. Em seus quase 30 anos como servidor do Ministério das Comunicações, onde consolidou sua bagagem prática, prestou serviços
como coordenador de serviços gerais e recursos logísticos, chefe de divisão de patrimônio, chefe de divisão de atos e contratos, chefe de divisão de almoxarifado e de outras áreas afins, atuou como presidente de comissões de licitação e pregoeiro, bem
como atuou intensivamente em atividades fins daquele órgão.
Com mais 6.000 capacitações ao longo de 16 anos de experiência, atua como instrutor/facilitador em escolas de governo como a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, a Escola de Administração Fazendária – ESAF, o Instituto Serzedello
Corrêa – TCU, Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba IMAP, Instituto Euvaldo Lodi – IEL do Sistema FIERO e em várias consultorias privadas em diversos Estados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.